Douro Porto Wine Festival

NIK KERSHAW

DAY 16 I DOURO & PORTO STAGE

O cantor e compositor Nik Kershaw surgiu na cena pop do Reino Unido em 1984 como artista a solo. Uma série de singles de sucesso global - incluindo 'Wouldn't it Be Good', 'The Riddle' e o seu maior sucesso, 'I Won't Let the Sun Go Down on Me' - ajudou a impulsioná-lo para 62 semanas no UK Singles Chart, em 1984 e 1985. Um período em que superou todos os outros artistas a solo e ainda fez uma apresentação no consagrado Live Aid.

Depois de sair do centro das atenções para se concentrar em escrever e produzir, Nik escreveu 'The One and Only', de Chesney Hawkes, e colaborou com Sia, Gary Barlow, Bonnie Tyler e Elton John - incluindo escrever e produzir uma das canções do álbum ‘Duets’. Além das parcerias, Nik continua a lançar os próprios álbuns de estúdio sempre bem avaliados, dono de uma voz distinta e letras extremamente pessoais. O artista também toca regularmente em festivais e dá concertos ao vivo para uma base de fãs leal e fervorosa.

Nos últimos dois anos, Nik Kershaw encantou os fãs ao anunciar o lançamento digital da série ‘Songs From The Shelf’. A ‘parte 1’ foi lançada em maio de 2022, a ‘parte 2’ na primavera de 2023, e a terceira, ainda inédita, está a ser aguardada pelos fãs.